Curiosidade:

Coco Chanel contribuiu muito para o desenvolvimento das bijuterias como arte, em vez de meras imitações. Ela desprezava os que desejavam as gemas apenas pelo valor monetário.
Chamava a sua joalheria de "escancaradamente falsa". Nos anos 20 e 30, as chocantes e divertidas joias criadas e usadas por Chanel e sua amiga a estilista Elsa Schiaparelli ajudou a popularizar as biuterias e a preparar o caminho para os futuros designers. ( O Design do Século - Michael Tambini)

Nossa Snhora de Fátima (ou Nossa senhora do Rosário de Fátima), é uma das das designações atribuídas à Virgem Maria, que segundo os relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças, na altura das aparições, no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917.

Essas aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (exceptuando em agosto). A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, sendo portanto aceito a combinação dos dois nomes - dando origem a " Nossa Senhora do Rosário de Fátima", pois segundo relatos, " Nossa Senhora do Rosário", teria sido o nome pelo o qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pediso de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.